30 março 2007

Fazendo o bem na Elvis Week

Sabe como é sexta-feira à tarde, né?


Então, imagine que você trabalha em uma empresa pública, onde todos foram almoçar em um restaurante caro na zona sul para comemorar o aniversário de uma pessoa que não lhe é muito chegada e você aproveita para ir ao principal supermercado do seu estado para verificar se aquela super mala que estava em promoção ainda está lá.

Imaginou?

Ótimo!

Agora, imagine que para você chegar a esse local seja preciso você sair naquele solzinho básico do meio-dia, atravessar uma passarela, pegar um ônibus, andar um pouco mais no calor em um dia que você optou vir de preto da cabeça aos pés.

Aí você se empolga porque não só a mala como outras coisinhas que você quer estão em promoção e, quando você se dá conta, já passou meia hora e você ainda precisa comer alguma coisa antes de voltar pra sua sala.

Daí, você sai andando no sol procurando uma lanchonete pra comer, depois espera mais uns 15 minutos pelo ônibus (no sol, claro) e quando chega no seu trabalho descobre que marcaram uma reunião com uma figura importante para esta sexta às 16h.

Isso mesmo!
Uma hora antes de você largar.

Imaginou?

Então, você sabe muito bem e entende os motivos que me levaram ao Elvis.com para passar o tempo enquanto a bendita reunião não chega, afinal você não tem mais cabeça para trabalhar depois dessa notícia.

Pois bem.

Fui e soube de dois novos eventos durante a Elvis Week.

O primeiro é dia 13 e é um jantar beneficente. Afinal, há um hospital em Memphis que é mantido também por doação dos fãs do Rei do Rock, o Elvis Presley Memorial Trauma Center. As mesas são reservas, o ingresso custa $ 75 e o arrecadado será doado não só para o o Trauma Center, mas também para o Presley Place, United Cerebral Palsy, o American Cancer Foundation e a Memphis Cancer Foundation. Vai ter cantoria com os Jordanaires, que tocaram com Elvis, e acontecerá no Peabody, um hotel famoso em Memphis. Para esse eu não vou, porque achei meio complicado para quem está fora dos EUA confirmar presença, pagar e, enfim, garantir a vaga lá. Mas se eu pudesse, óbvio, que lá estaria.

O outro é o 25th Annual Elvis Presley International 5K to Benefit United Cerebral Palsy, que é uma caminhada e corrida de cinco quilômetros com largada dos portões de Graceland. São 2.000 vagas para quem quiser participar. EU VOU TENTAR GARANTIR A MINHA JÁ JÁ! Inscrições antecipadas custam 20 dólares e no dia paga-se 25 para tomar parte. O dinheiro é revertido para o United Cerebral Palsy (UCP). Eu vou caminhar, claro, até porque ajuda a manter a forma. O início é às 8h. Depios disso, rola uma festinha básica. Levando-se em conta que à noite tem o Elvis Club, festa só com músicas de Elvis (e eu já garanti meu ingresso), anote aí: NESSE DIA EU VOU ME ACABAAAAAAAAAAAAR!

28 março 2007

As time goes by

Dias cheios por aqui têm me ajudado a não dar brecha à ansiedade. Como falei antes, há uma pessoa no hotel que vai me levar nas costas, o nome dela é Julie. Julie e eu já trocamos até fotos de nossos cachorrinhos - ela mora num lugar lindo um pouco afastado de Londres, com muita área verde. Além disso, tem como eu não gostar de alguém que acha meu cabelo lindo tanto quanto eu?

20 março 2007

Como assim, Bial?

Fui lá eu hoje no aeroporto de novo comprar dólar, porque a cotação tava dois centavos mais barata que quando comprei mês passado (aproveitei e comprei o dobro da primeira vez). Aí, depois da facada, fui lá comer um pedaço de torta de prestígio (este foi meu almoço). Fico numa mesinha em frente a um daqueles monitores que informam os horários de partida.

Qual não foi minha surpresa quando eu vi que estava confirmada a saída de um vôo da FINAIR. Quase dei um pulo da cadeira enquanto falava pra mim mesma: Ué, como é que tem vôo pra Helsinki saindo de Recife, mas não tem para Miami?

Alguém me explica, por favor?

16 março 2007

Cinco meses

Quase meio caminho andado até Memphis. Faz quatro meses que eu comecei este blog e faltam cinco para o 16 de agosto. As coisas continuam caminhando muito bem, obrigada, e , por incrível que possa parecer, uma das coisas que eu ainda não fiz com dedicação foi algo de relevante importância: a listinha do que trazer de lá.

E eu preciso fazer isso para não sair comprando besteira e esquecer o que realmente importa.

Por outro lado, eu acho que tenho conseguido trabalhar bem com toda a ansiedade que cerca uma viagem dessas e o fato de não mais me sentir como uma pessoa que irá viajar sozinha ajuda bastante. Eu me sinto mais enturmada com o pessoal do Elvis Insiders e isso me deixou mais tranqüila, afinal, por mais que eu esteja acostumada a viajar sozinha pelo Brasil fazer uma empreitada dessa noutro país, com leis e pessoas diferentes do seu local de origem é uma experiência completamente nova para mim.

Mas, como cantou Elvis, I got a feeling in my body this will be a lucky day.

Espero não estar equivocada.

13 março 2007

Com emoção

Eu sou meio agoniada e andei checando os horários dos vôos de novo. Descobri que a TAM transformou a viagem pro Rio sem escala (antes, parava em Salvador), porém com saída prevista paras às 17h e não mais às 15h.

Achei ótimo ser um vôo direto, mas o fato de chegar lá apenas às 19h50 não me agradou muito. Ok, eu confesso, não gosto de viajar à noite e estou fazendo todo um mantra para encarar bem a viagem Brasil-EUA-Brasil.

Mas eu fiquei preocupada com a saída do vôo da American Airlines para Miami, tudo porque na minha passagem vem marcado o horário de partida às 21h55, só que no site da AA visto há mais ou menos um mês constava uma hora antes.

Aí, encafifada e com muito tempo e ansiedade de sobra, fui lá novamente conferir e descobrir, afinal, quem estava correto. E num é que os dois estão corretos. Porque há duas saídas agendadas: uma às 20h45 e outra às 21h55.

A pergunta que me fiz foi uma apenas:

Por que que ninguém me avisou disso?

07 março 2007

Juntando uma galera

Estou bastante feliz com o fato de ter feito amizade com um pessoal da Inglaterra que vai estar hospedado no mesmo hotel que eu. Muito feliz mesmo! Julie e Andy são casados e estarão acompanhados de um garoto de 20 anos, Dave, que é cover do Rei.

Eles chegam lá antes de mim, no domingo, e vão embora depois. Nós estamos trocando e-mails para n ão perdemos contato e fortalecer os laços, digamos assim.

Além de Elvis, temos em comum o amor pelos cães, pelas praias e... meu cabelo cacheado! :P

Então, eu posso dizer que estou bastante globalizada em termos de papos com fãs de Elvis combinando encontros em Memphis: são eles da Inglaterra, uma da Australia, outra de Memphis mesmo e... tan ran... apareceu um trio de brasileiras.

Tennessee, tremei!!!

05 março 2007

Got my tickets

Well, depois de todo um final de semana de ponderações sobre a venda dos ingressos em pacotes e individuais para os eventos da Elvis Week, eu me decidi e já comprei hoje:

(1) 2-day Elvis Insiders Conference (Adult)
(1) 2-day Music and Movies at Graceland
(1) Club Elvis

Com taxa e tudo: 192,56 dólares.

E segue a contagem regressiva.

02 março 2007

Meu Deus! Meu Deus! Meu Deeeeeeeeeeus!

Empresa que sabe fazer as coisas, definitivamente, é outra coisa. A EPE anunciou no Elvis.com e no Elvis Insiders que começam na próxima segunda-feira (dia 5) as vendas dos ingressos pros eventos da Elvis Week.

Pois é, pois é, pois é.

Eles comercializam tanto por evento quanto por pacote de eventos e, neste caso, há três opções:

The Ultimate Elvis Week Combo Package
- Official Elvis Insiders 2-day Conference featuring Priscilla Presley, General Admission
- Merchandise and Memorabilia Showroom
- Access to VIP Lounge in the Car Museum during Candlelight Vigil
- 30th Anniversary Concert ($75 ticket)
- Attendance at 30th Concert Rehearsal on the afternoon of August 15
- 2-day pass for Music and Movies at Graceland, Prime Seating
- Exclusive Elvis Week 2007 T-shirt
- Commemorative Elvis Week Badge/Lanyard
- Commemorative Concert Rehearsal Badge/Lanyard
- Elvis Week Parking Pass for Graceland
- Graceland VIP Tour

Cost: $639.99

The Elvis Week Gold Package
- Reserved seating in the orchestra section at the Official Elvis Insiders
- 2-day Conference featuring Priscilla Presley (Conference is general admission and reserved seats will not be available for purchase other than in this package.)
- Ticket includes Merchandise and Memorabilia Showroom entry
- Conference Poster autographed by Joe Petruccio
- 2-day pass for Music and Movies at Graceland, General Admission
- Elvis Insiders Conference T-shirt - Commemorative Elvis Insiders Conference "Gold" Badge/Lanyard
- Commemorative Elvis Week Badge/Lanyard

Cost: $329.99

The Elvis Week Ultimate ETA Package
- "Orchestra" seating for The Ultimate Elvis Tribute Artist Contest Qualifying Rounds
- "Orchestra" seating for The Ultimate Elvis Tribute Artist Contest Finals
- Meet 'n' Greet with ETA Finalists - time and location to be determined
- Commemorative ETA Contest VIP Lanyard

Cost: $139.99

O primeiro parece ser excelente até porque permite à pessoa que comprar acompanhar os ensaios para o concerto. Tem uma área reservada pra quando o calor aumentar na Candlelight Vigil, que dura a noite toda, e tour por Graceland. O problema é que já tenho o ingresso pro 30th anniversary concert (eu também tenho pra Graceland, mas óbvio que vou lá mais de uma vez, né?). Além disso, eu não vou de carro, então, não precisaria do Parking Pass

O segundo é bom porque o lugar é reservado na conferência do Elvis Insiders. Óbvio, é 300 dólares a menos, mas oferece menos coisa. E o último tá caro demais pro pouco que oferece.

Pra ajudar a comparar e decidir, eis os valores dos preços por evento:

2-day Elvis Insiders Conference Featuring Priscilla Presley General Admission $84.99

Music and Movies at Graceland General Admission $39.99 por dia

Club Elvis $13.99 (isso que achei que seria uma fortuna é só isso!!! ô coisa ruim)

The Ultimate Elvis Tribute Artist Contest Qualifying Rounds $19.99 e $29.99

The Ultimate Elvis Tribute Artist Contest FINALS $19.99 e $29.99

O bom é que, por ser do Elvis Insiders, eu tenho desconto de 10% em qualquer um deles. Seja em pacote seja individual.

Coisa chata isso, viu?

Será que o povo que vai viajar do modo mais correto já tá sabendo disso?:P

01 março 2007

Modo correto de viajar

Eu juro que tentei esquecer isso e não publicar nada aqui, mas ficou aquilo me remoendo o juízo e eu preciso falar. Tô eu lá na comunidade Elvis Week 2007 no orkut quando leio o seguinte post:

"Vc. que realmente pretende ir a Memphis (especialmente pela primeira vez) do modo mais correto , ou seja, com nossa excursão, sem aventuras e riscos desnecessários e perigosos, procure entrar em contato o mais depressa possível porque os vistos estão demorando meses e vc. poderá ficar sem sua vaga."

Aí, eu pensei:

Ué 1 - eu tô indo pela primeira vez.

Ué 2 - eu não tô indo em excursão e muito menos nessa daí.

Ué 3 - isso quer dizer que tô indo viajar da forma errada?

Ué 4 - essa pessoa aí tava falando de mim?

Ué 5 - ô coitado!!!!