17 agosto 2007

Elvis lives

Depois da emocionante noite de ontem e da demonstracao de amor e carinho que as pessoas de todas as idades e lugares deram ontem na Candlelight Vigil e de amanhecer la em Graceland, hoje o ponto alto do dia aqui em Memphis tinha endereco certo: o Fedex Forum.

Foi la que aconteceu o 30th anniversary concert. E quer saber? Eu chorei. Chorei mesmo. Confesso.

Gravei muita coisa em video pra poder rever depois.

Meu ingresso foi bem perto do palco, do lado direito, com uma otima visao do show. A apresentacao comecou com uma montagem como se Elvis estivesse se preparando em Graceland e indo pra la de helicoptero ao som, obvio, de 2001 - uma odisseia no espaco.
Depois seguimos com tres horas de pura emocao num revival de varios momentos da carreira do Rei do Rock. Dividido em duas partes de 1h30, o show mesclou imagens de Elvis nos concertos Aloha, Elvis E Assim com imagens de filmes dele e de outros shows ao vivo.
Foi lindo!
Com os musicos que tocaram com aquele ali, ao vivo, a potencia do sistema de som do Fedex Forum, a voz forte de Elvis, a gente se sentia, eu me senti, como presente num show dele de verdade. Ate porque eu passei o tempo todo olhando pra ele no telao e nao nos musicos no palco - excecao apenas para quando Lisa Marie apareceu pra cantar o final do cilpe dela com ele em In the ghetto (inicio da segunda parte, que foi apresentada por Priscilla).
Ela ali pertinho e eu lembrando das fotos dela pequenininha com Papai Elvis e o que aconteceu? Obvio, eu comecei a chorar.
Me acabei tambem quando ele cantou You gave me a mountain e American Trilogy (como costumo dizer, a musica que deve ser tocada no meu enterro). Como nao poderia deixar de ser, nos acordes iniciais de Can`t help fallin` in love meu rosto comecou a ficar banhado pelas lagrimas de novo, afinal, era o sinal do fim do show.
E a sensacao de que o sonho ta quase chegando ao fim.

2 Comments:

At 19 agosto, 2007, Blogger Expedito Paz said...

Quando sai o dvd?:)

 
At 21 junho, 2008, Anonymous Anónimo said...

vai devagar meu amigo!elvis era apenas um homen. vc assim como eu, somos adimiradores de elvis até hoje, porem temos que lembrar que o proprio elvis naquela entrevista coletiva que ele deu se nao me engano em nova york,os reporteres o chamavam de rei, e qual foi a sua resposta? ele disse ,só existe um rei que é CRISTO, eu sou apenas um cantor. portanto naõ confundemos adimiraçaõ com ''adoraçaõ fique c/ DEUS e um forte abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home