15 agosto 2007

Eu avisei

O segundo dia em Memphis foi de emocao forte.

Fomos a Graceland.

Entramos em Graceland.

Nos encantamos por Graceland.

Choramos em Graceland.

As duas primeiras salas da casa sao lindas, lindas mesmo, com a mesa preparada para um jantar do lado, lustre lindo pendurado, quadros com as imagens da familia Presley nas paredes e a famosa escada pro primeiro andar nos enchendo a todos de uma incrivel tentacao pra subir. Da pra tirar foto sem flash numa boa e eu tirei foto nao so da casa, como minha dentro da casa. Eu saquei tantas fotos que ja to quase nas 1000.
Curiosamente, a gente visita partes da casa que sao subterraneas, nao sabia dessa informacao, alem de outros predios da casa como o trophy building onde estao os discos de ouro ganhos por Elvis e o racquetebol building onde tem uma sala que e pra endoidar todo mundo, vc entra e da de cara com um mundo de macacoes e discos e tvs tocando elvis que e pra endoidar. So vendo.
E sentindo.
Muita gente pulou e foi direto pro Meditation Garden, onde esta o tumulo de Elvis. Eu deixei pro final. Assim como nao aceitei o guia pra conhecer a casa (eu preferi nao ter uma voz entre eu e a casa), tambem achei melhor fazer as coisas my way. Nadei contra a corrente e vi primeiro o tumulo de outros parentes dele. Felizmente, eles dividem bem a entrada dos grupos e nao havia uma multidao quando me deparei com a lapide e o nome Elvis Aaron Presley.
O no se formou na minha garganta.
Eu estava la.
EU estava la.
Eu ESTAVA la.
Eu estava LA.
Eu nao acreditava. A emocao aumentando e eu sem acreditar.
Solucos comecaram a serem ouvidos.
Homens e mulheres. Jovens e velhos.
Ai eu nao me contive mais e meu rosto ficou banhado pelas lagrimas.
Eu nao ouso descrever com exatidao o que senti.
Seria impossivel.
Muitas lembrancas sao deixadas no tumulo de Elvis. Mensagens do mundo inteiro estao la, muitas do Brasil, inclusive.
Varias coroas de flores de todos os formatos estao la e de varios paises, tanto que muitas estao localizadas numa especie de corredor num dos lados do Meditation Garden, como um corredor.
30 anos depois, Elvis continua despertando paixao.
Paixao que me fez estourar o limite de 500 dolares ontem mesmo ao me deparar com os CDs que botei na listinha pra comprar.
Mas pergunta se to preocupada com dinheiro aqui.
Hoje a noite teremos a Candlelight Vigil.
A emocao ira as alturas.
Levarei a cadeira com a foto de Elvis que comprei ontem pra espera, que e longa.
As TVs so mostram Elvis e onde se anda e se olha a gente ve o rosto de Elvis.
E a certeza maior de que ele morreu.
Mas que continuo vivo e bem guardado no coracao de seus fas.

3 Comments:

At 15 agosto, 2007, Blogger Expedito Paz said...

Eu preciso ver essa cadeira, huhauhauhauha... quero só ver como você vai fazer pra transportar a pobre da cadeira pra NY e depois pra cá:)

Mas putz, eu queria muito estar ao seu lado, meu amor. Só de ler eu imagino teu coração batendo forte a todo momento.

Beijos, saudades!

 
At 15 agosto, 2007, Blogger stella said...

uma cadeira.
tá, uma ca-dei-ra.
assim, uma cadeira... nada de mais...

despacha pelo correio, amiga.

beijo!

 
At 15 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

eaehauheauheaueha

Issaê, Gil! Continua melhor continuar fazendo, viajando do jeito errado, né?

Falando nisso... e o grupinho de Sampa? Já apareceu? Heuaheuaheuahea

 

Enviar um comentário

<< Home