04 setembro 2007

Easy come, easy go

Chegamos no Cook Convention Center pouco depois das 16h. Era na mesma rua do hotel e em frente ao Marriot. Um dólar para ir de bondinho. Não fui acompanhar as palestras da conferência do Insiders, a gente ficou mesmo na Elvis Expo. Em tese, as meninas deveriam ter pago, mas a simpática moça da recepção deixou que elas entrassem comigo e deu uma pulseira de acesso para cada. Eu, como fora dito no ato da filiação ao Elvis Insiders, ganhei um kit que incluiu um ursinho, pôster e.. surpresa das surpresas, o recém lançado CD Viva Las Vegas (no Brasil ainda não havia chegado para venda até eu embarcar para Memphis).

Fiquei tão contente, tão contente!!!

Cinco minutos depois de ter feito a festa com Marluce e Nilma por causa do brinde, veio o susto. Tinha parado para comprar uma bolsa em formato de guitarra e abri na mesma hora pra guardar o Viva Las Vegas. Mas cadê o CD? Eu só lembrava de te-lo colocado em um pequeno envelope com meu nome e parado em dois dos 100 stands, sendo que aquele onde eu tinha comprado a bolsa era o segundo. O primeiro era logo na entrada e tinha um monte de folders sobre Memphis e suas atrações. Óbvio que ele não estava mais lá.

Fui, então, para o balcão de atendimento do Insiders e.. nadaL Tinha perdido, estava certa disso. A alegria de pobre dura pouco, pensei. Não é o que dizem sempre? As meninas insistiram para que eu continuasse procurando e foi o que fiz, mas já sem esperanças. Procurei o pessoal da organização para saber se havia um setor de achados e perdidos. Eles disseram que não. E mesmo se tivesse quem iria devolver o CD que estava sendo vendido ali por quase 20 dólares?

Eu me perguntava exatamente isso, quando uma outra pessoa da organização chegou e me perguntou com aquele sotaque carregado de americano querendo falar português se eu era Gilvania. Eu disse que sim e ela me entregou o envelope com o CD !!!!!!!!!!!! Assim, do nada, sem sequer me pedir para confirmar minha identidade, ela me devolveu o sorriso e eu até hoje me pergunto quem foi o anjo que achou e o entregou para que me devolvessem e, claro, se teria ocorrido o mesmo se isso tivesse acontecido aqui no Brasil. Ali eu constatei o que os outros membros do Insiders já tinham me dito: você nunca vai se sentir sozinho em Memphis porque os fãs de Elvis são todos uma família só. Posso dizer que ganhei o dia naquele instante e como agradeço a Deus por isso!

Ta pensando que acabou? Aquele primeiro dia ainda me reservava Graceland.