02 agosto 2008

Começou agosto

Não, eu não acho que agosto seja o mês Elvis, porque tenho plena certeza de que todos o são. E para mim todo motivo é um ótimo motivo para ouvir suas músicas, sendo o mais importante deles a minha vontade. Como eu tenho sempre vontade de me dar o prazer de escutar a voz do Rei cantando gospel, rock, jazz, country, R&B, baladas e até o que chamam de "músicas infantis", então este post, eu devo dizer, está sendo feito porque, apesar de tudo isso, agosto é um mês diferente. Tal como janeiro, ele tem aquela data. Aquela que não nos deixa esquecer. Aquela que nos faz pensar ainda mais, sentir ainda mais, reverenciar ainda mais, aplaudir ainda mais e bem-dizer ainda mais o talento de Elvis Presley.

O 16 de agosto em 2008 cairá num sábado e no meio de uma Olimpíada. O que já planejei para o dia? Como de costume, virarei do dia 15 para o dia 16 acordada. Tal como ocorre na Vigília, apenas não estarei com uma vela. A primeira música a ser ouvida será de Elvis. A última também. Durante 24 horas apenas as músicas dele encherão a casa e se farão ser ouvidas pela vizinhança. Boné, camisas, colar e relógio já estão a postos para mostrar a quem passar por mim que ele está mais vivo do que nunca. Isto é uma espécie também de divulgar o trabalho dele.

Estão ensaiando um encontro de fãs no Pin Up do Pina neste dia, mas eu não boto fé que isto ocorra. Já descobri e aceitei que, infelizmente, os fãs do homem por aqui são meio... desarticulados, acomodados e (de novo infelizmente) desunidos. Farei, então, minha parte. A meu modo e tentarei não chorar de saudades de Memphis e da Elvis Week.