22 maio 2007

Inside Memphis

Quase devorei completamente o Guia de Memphis (Inside Memphis), que eu comprei na Amazon e chegou semana passada. Fui em busca de informações pra facilitar a vida por lá. Tá certo que comprei pelos mapas que anunciaram, mas os dito cujos são apenas três coisinhas de nada no início do livro. De toda forma, deu para ver que:

Sobre o hotel:
O Residence Inn, onde vou ficar (e que depois dividirei com a Elo), na Monroe Avenu, é paralela à Union Avenue, onde está localizado o Sun Studios, e a quarta paralela da Beale Street, onde fica o Hard Rock Café e o B B King's.

O prédio é de 1930, em estilo art deco, com lareira no hall, 13 andares, lavanderia self service, fitness center; no quarto, tem microondas, geladeira e cafeteira, internet rápida e o hotel oferece happy hour.

Chegando na cidade:
O aeroporto de Memphis é o maior do mundo em movimentação de carga desde que a Fedex manda soltar e manda prender por lá. Há três terminais e os carregadores cobram 50 centavos de dólar por bagagem, já os carrinhos custam 3 dólares.

telefones gratuitos nas áreas de pegar bagagem para o passageiro ligar para o hotel e saber se há serviço de traslado, ou alugar um carro ou chamar um táxi.

A cada 1/8 de milha, o táxi custa U$ 1,60 mais 50 centavos da bagagem. De lá para o centro, custa U$ 23 aproximadamente, mas o guia diz que a maioria dos hotéis oferecem shuttle (tentei contactar o meu e não consegui resposta sobre isso). Lá também tem uma espécie de frescão, feito tem no Rio e em São Paulo, e custa $ 1,40, mas é preciso saber o itinerário dele com antecedência.

O trolley pára na Pyramid Arena e dá boa visão do Rio Mississipi.

Sobre restaurantes na rua do hotel:
O guia destaca alguns, como o restaurante americano Felicia Suzanne's, que oferece o que eles chamam de pratos com southern accent (ou seja, típicos do sul dos Estados Unidos - não sei quais são). Pela descrição, achei meio cheio de frescura. Para se ter idéia, os homens precisam estar na beca e só se janta lá se você tiver feito reserva. Funciona de terça a sábado. Tem um estilo a la Nova Orleans e o bar é aberto até às 23h durante a semana e até meia-noite nos finais de semana.

Há um bistrô chamado McEwen's on Monroe, mas esse oferece mais frutos do mar - e eu tenho alergia a eles. O almoço é de segunda a sexta e o jantar de terça a sábado, sob reserva. Há francês intitulado La Tourelle, só que eles dizem que é romântico demais para quem não está acompanhado de seu amor. Jantar de terça a domingo é oferecido, com reservas, assim como o brunch do domingo.

Existe um tipo lá que eles chamam de Southern Home Cooking e recomendam o Little Tea Shop, que é de 1918, tem que fazer reserva, serve basicamente carne com verduras e é freqüentado por advogados e executivos. O menu muda diariamente e só abre para o almoço, de segunda a sexta. Não servem álcool e, apesar do nome, não tem chá da tarde.

Resumindo, comer na rua do hotel me parece meio complicado.

Sobre o passeio no Rio Mississipi:
Eis um passeio que tava procurando como fazer e, felizmente, o guia fala sobre ele. O Memphis Queen Riverboat oferece essa que eu acredito ser uma experiência magnífica ao longo do Rio Mississipi. São dois horários: um às 14h30 e outro às 17h. O barco sai da rua que faz esquina com a rua do Residence Inn e o passeio dura cerca de 1h30 e recomenda-se chegar uns 30 minutos antes para já ir entrando no clima. O capitão vai narrando tudo em um dos três andares do barco, enquanto a tripulação canta e toca músicas ao piano como as canções de Elvis no primeiro. Se quiser pode tirar uma foto lá por 5 dólares.

Em outras palavras, a contagem regressiva continua.

Firme, forte e cada vez mais reinante.

2 Comments:

At 23 maio, 2007, Blogger Eloisa said...

a gente nao tinha nada pra fazer que dia mesmo?
hahaha agora vamos passear de barco!!

e eu acho q vou de frescao pro hotel ahahaha

 
At 29 maio, 2007, Blogger Gal said...

Gil, tá cada vez mais perto mesmo! Que bom! Quero ver fotos, muitas fotos por aqui depois.

Sim, dos 3 PIRATAS o segundo é o elo fraco mesmo.

Beijos e namarië.

 

Enviar um comentário

<< Home