31 outubro 2008

Uma estrela chamada Elvis

Tá vendo essa estrela aí em cima? Ela é fruto da união de vários fãs que decidiram, liderados pelo fã clube Viva Las Vegas, oriundo da cidade dos cassinos e que deve muito a Elvis.

Pois bem, ela está na Calçada das Estrelas de lá desde 26 de setembro. Como o comitê responsável pela instalação das estrelas só coloca uma por ano (e isso acontece há apenas cinco anos), somente agora Elvis recebeu a justa homenagem na cidade que tem em Viva Las Vegas, sucesso cantado pelo nosso Rei, uma espécie de hino não oficial da cidade localizada no estado norte-americano de Nevada.

A honraria não deixa de ser uma demonstração de amor e um gesto de retribuição de seus fãs àquele que é não só o Rei do Rock mas um homem generoso. Elvis que em vida tanto deu em termos materiais para as pessoas agora viu-se ganhando essa estrela depois que inúmeros de seus fãs contribuíram para alcançar os 20 mil dólares necessários para a implantação da estrela.

Em apenas seis meses, os fãs já haviam angariado U$ 16,500 mostrando que, mesmo 31 anos após sua morte física, Elvis continua cada vez mais presente no coração das pessoas. Não é à toa que o filho de Vernon e Gladys continua sendo o artista falecido que mais vendeu no mundo ano após ano, como publicado recentemente na mídia.

E como o que é bom precisa ser sempre divulgado, nós temos que dar os parabéns para a equipe do Viva Las Vegas, que já havia conseguido angariar fundos suficientes, por exemplo para a reconstrução da Elvis Presley Memorial Chapel no Arizona, onde Elvis filmou Charro - único filme não 100% musical de sua carreira. O trabalho desse pessoal, que é formado por gente como Neide, brasileira de Minas que mora em Vegas há alguns anos, e que eu tive o prazer de conhecer em Memphis ano passado (um beijo para você, querida!), só mostra que ser fã vai além de colecionar filmes, fotos ou discos.

E ser fã de Elvis, então, meu Deus, aí é que é muito mais do que isso. É compartilhar, é instruir, é ajudar, é ampliar a amizade e multiplicar assim o amor por Elvis. O Viva Las Vegas recebeu ajuda de algumas instituições, mas a EPE (Elvis Presley Enterprises), infelizmente, não tomou parte nessa bela homenagem.
(essa é a Neide, muuuuito gente boa)

Se você quiser conhecer mais o trabalho desenvolvido pelo Viva Las Vegas, visite o site deles: http://www.vivalasvegasclub.net/ .


Etiquetas: ,

16 outubro 2008

Esse Elvis...

Olha, eu vou contar uma coisa para vocês: esse tal de Elvis é danado mesmo. Quando você acha que já ouviu todas as músicas dele, você acaba descobrindo mais uma obra-prima. Hoje foi assim. Eu acho que já tinha escutado I'll never know. Acho. Mas, por via das dúvidas, repeti mil vezes (ok, deve ter sido só umas 100) das 10h às 13h enquanto estava trabalhando e acompanhava o player do site do fã clube muito bem gerido pela Jacquie - uma das pessoas que fazem um grande trabalho em divulgar o trabalho do Rei (eu não me canso de dizer isso).

Cheguei em casa e corri pros meus CDs. Não tenho ela na minha modesta discografia de Elvis.

Pedi para moinho baixar pelo Soulseek e não paro de ouvir desde que cheguei da academia (e isso já tem umas três horas).

Me digam: como é que a voz de Elvis parece cada vez melhor?

A impressão que tenho é de que não há música com ele que a gente possa sequer pensar que tenha ficado feia.

Em I'll never know, ele parece se superar. Nossa!

Me deu uma saudade de Elvis, de Memphis...

Uma vontade de poder voltar no tempo, mudar a história, proporcionar um encontro meu com ele no qual eu colocaria a cabeça dele no meu colo para fazer cafuné.

Como não é possível, eu sigo ouvindo I'll never know.

Eis a letra:

(Words & music by Karger / Wayne / Weisman)

How many stars are in the sky, I'll never know
What fire lights a firefly, I'll never know

What happens to this heart of mine each time you hold my hand
Sometimes the things we love the most
We never understand
I never thought these eyes would see an angel's glow
What miracle brought you to me, I'll never know

What happens to this heart of mine each time you hold my hand
Sometimes the things we love the most
We never understand
I never thought these eyes would see an angel's glow
What miracle brought you to me, I'll never know
What miracle brought you to me, I'll never know

Você pode encontrá-la, por exemplo, no Love Letters e na edição especial do That's the way it is.