31 outubro 2008

Uma estrela chamada Elvis

Tá vendo essa estrela aí em cima? Ela é fruto da união de vários fãs que decidiram, liderados pelo fã clube Viva Las Vegas, oriundo da cidade dos cassinos e que deve muito a Elvis.

Pois bem, ela está na Calçada das Estrelas de lá desde 26 de setembro. Como o comitê responsável pela instalação das estrelas só coloca uma por ano (e isso acontece há apenas cinco anos), somente agora Elvis recebeu a justa homenagem na cidade que tem em Viva Las Vegas, sucesso cantado pelo nosso Rei, uma espécie de hino não oficial da cidade localizada no estado norte-americano de Nevada.

A honraria não deixa de ser uma demonstração de amor e um gesto de retribuição de seus fãs àquele que é não só o Rei do Rock mas um homem generoso. Elvis que em vida tanto deu em termos materiais para as pessoas agora viu-se ganhando essa estrela depois que inúmeros de seus fãs contribuíram para alcançar os 20 mil dólares necessários para a implantação da estrela.

Em apenas seis meses, os fãs já haviam angariado U$ 16,500 mostrando que, mesmo 31 anos após sua morte física, Elvis continua cada vez mais presente no coração das pessoas. Não é à toa que o filho de Vernon e Gladys continua sendo o artista falecido que mais vendeu no mundo ano após ano, como publicado recentemente na mídia.

E como o que é bom precisa ser sempre divulgado, nós temos que dar os parabéns para a equipe do Viva Las Vegas, que já havia conseguido angariar fundos suficientes, por exemplo para a reconstrução da Elvis Presley Memorial Chapel no Arizona, onde Elvis filmou Charro - único filme não 100% musical de sua carreira. O trabalho desse pessoal, que é formado por gente como Neide, brasileira de Minas que mora em Vegas há alguns anos, e que eu tive o prazer de conhecer em Memphis ano passado (um beijo para você, querida!), só mostra que ser fã vai além de colecionar filmes, fotos ou discos.

E ser fã de Elvis, então, meu Deus, aí é que é muito mais do que isso. É compartilhar, é instruir, é ajudar, é ampliar a amizade e multiplicar assim o amor por Elvis. O Viva Las Vegas recebeu ajuda de algumas instituições, mas a EPE (Elvis Presley Enterprises), infelizmente, não tomou parte nessa bela homenagem.
(essa é a Neide, muuuuito gente boa)

Se você quiser conhecer mais o trabalho desenvolvido pelo Viva Las Vegas, visite o site deles: http://www.vivalasvegasclub.net/ .


Etiquetas: ,