07 dezembro 2006

A entrevista no consulado americano

Não agüentei.

Resolvi antecipar e consegui reagender minha entrevista no consulado americano.

Ao invés de 25 de janeiro, serei atendida agora no dia 28 de dezembro.

Um mês a menos de expectativa e ansiedade.

Eu acho que terei o visto aprovado, sim, mas pessoas ansiosas como eu sabem bem o real significado da palavra esperar.

Sendo assim, preparei duas check lists: uma das coisas que devo levar e outra das coisas que são proibidas no dia da entrevista.

Gil, lembre-se que não é permitida a entrada no consulado com os seguintes itens abaixo:

- telefones celulares,
- máquinas fotográficas ou câmeras de vídeo,
- equipamentos eletrônicos como rádio, computadores etc,
- armas,
- minha tradicional ironia,
- minha onipresente língua ferina,
- meu espírito isso-é-um-absurdo,
- impaciência,
- pensamentos negativos.

Em compensação, Gil, como boa solicitante, leve para a entrevista:

- formulários DS-156 e DS-157,
- passaporte
- uma foto 5x5 ou 5x7, com fundo branco, tirada há, no máximo, seis meses,
- comprovante de pagamento da taxa de 100 dólares n o citibank,
- contracheques dos últimos seis meses,
- declaração de imposto de renda,
- demonstrativo do período de férias emitido pelo governo federal,
- cópia do comprovante de compra e pagamento do ingresso do 30th anniversary concert,
- programação oficial da Elvis Week 2007,
- cópia do e-mail da agência com as reservas das passagens aéreas Recife/São Paulo/Atlanta/Memphis/Nova Iorque/São Paulo/Recife,
- muita paciência,
- muita esperança,
- muito pensamento positivo,
- muita calma,
- a delicadeza que eu não tenho, mas preciso arrumar para não criar caso com ninguém,
- todo o meu lado fã de Elvis desde criança.

Ah, sim, preciso preparar uma camisa Elvis-Presley para a entrevista.

Wish me luck!

1 Comments:

At 08 dezembro, 2006, Blogger dea said...

EEEEEEEEEEIIII


Camisa do Elvis???
Ai, não aconselho!!!
Vai chique, arrumada, parecendo uma executiva!!! Senão eles vão ficar te olhando tronxooooo!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home