29 novembro 2006

Coisas do Brasil

Coloquei a letra de Just Pretend e fiquei pensando naquele fenômeno do mundo da música no qual certas canções só fazem sucesso em determinados lugares.

Aconteceu também com Elvis.

Numa pesquisa rápida, confirmei:

Na Europa, onde Elvis viveu durante o tempo de exército (ele serviu na Alemanha, local onde conheceu Priscila), fizeram grande sucesso Wooden Heart, You Don't Have To Say You Love Me, My Boy e Moody Blue.

No Brasil, foram bem sucedidas as músicas Kiss me Quick, Bossa Nova (que de Bossa Nova só tem o nome), Bridge Over Troubled Water, Sylvia e My Boy. Outro hit e provavelmente um dos mais conhecidos de Elvis no Brasil é Always On My Mind, sucesso especialmente devido à exibição de Elvis e Eu, documentário apresentado pelo SBT em 1989.

Aliás, Always on my mind eu conheci primeiro com o Pet Shop Boys, já que era o tema de abertura de Anjos da Lei, seriado que passava na Globo com o jovem Johnny Depp.

Tô doida pra ver o set list do 30th Anniversary Concert pra saber se a música vai ser tocada/cantada. Acho que me acabaria de chorar...

2 Comments:

At 30 novembro, 2006, Blogger dea said...

e eu só conheço Kiss me Quick e always on my mind, eu acho, heheheh

 
At 06 dezembro, 2006, Blogger Expedito Paz said...

Interessante que isso acontece com vários artistas. Tem música do New Order mesmo que é muito mais badalada por aqui que lá fora, como "Shellshock" ou "Subculture". Mas infelizmente, não costumam rolar nos shows.

E acho que o povo conheceu "Always On My Mind" com Elvis mais por conta da versão do PSB que do documentário que passou no SBT...

 

Enviar um comentário

<< Home