23 novembro 2006

Passaporte

Existem alguns passos que são necessários para realizar a viagem pra Memphis. Depois de definidas as datas da viagem, o passaporte foi o primeiro passo dos decisivos, vamos dizer assim, a ser dado.

Tudo é bem simples.

Você entra no site da Polícia Federal, obtém todas as informações necessárias - como relação dos documentos a serem levados no dia da solicitação do passaporte - preenche o formulário e gera o boleto de pagamento da taxa, que pra passaporte comum é de R$89,71. Se você tiver acesso on line ao seu banco já pode pagar pela Internet mesmo e pronto: é só tirar as fotos levar no posto da PF.

Em Recife, isto significa que você tem que ir no aeroporto. O atendimento é no térreo, em frente ao Banco do Brasil, das 9h às 13h.

Por conta de uns problemas com a Casa da Moeda, você só vai retirar seu passaporte com 15 dias. Para mim, isso foi antes de ontem, mas só pude retirá-lo ontem porque estive doente. Detalhe: o documento só pode ser entregue a você das 14h às 16h.

Eu sei, a minha viagem é em agosto de 2007, mas eu gosto de planejar as coisas e fazer tudo com antecedência pra evitar Murphy e suas terríveis e irritantes leis.

1 Comments:

At 23 novembro, 2006, Blogger dea said...

E aí, é o passaporte novo, bunitin, azulzin? Ou continua o velho verde? :)

 

Enviar um comentário

<< Home