17 novembro 2006

O preço de um sonho

Quando Elvis morreu, eu tinha 3 anos. As primeiras imagens que vi de Graceland (e que me recordo) foram de uns 10 anos depois. Desde, então, eu venho alimentando o sonho de ir lá. O problema é que não nasci em berço esplêndido, só ano que vem isso será possível - se Deus quiser e o consulado americano deixar.

So, let's talk about money.

Há um pessoal que anualmente organiza excursões para Memphis com saídas de São Paulo. Eu contactei o organizador, chamado Marcelo Costa, e ele me apresentou dois roteiros:

ROTEIRO 1 - MEMPHIS / TUPELO / NASHVILLE / TUNICA - 12 DIAS
Saída: 6 de agosto de 2007
Volta: 18 de agosto de 2007
Preço: Aptº duplo US$ 2.500


ROTEIRO 2 – LAS VEGAS / MEMPHIS / TUPELO / NASHVILLE / TUNICA - 17 DIAS – com opcionais para HOOVER DAM / KINGMANN / GRAND CANYON / LOS ANGELES *
Saída: 6 de agosto de 2007
Volta: 28 de agosto de 2007
Preço:Aptº duplo US$ 3.500

As atividades programadas são quase todas aquelas que quero e vou fazer em Memphis:

- Complexo Graceland (Mansão, museus de automóveis, 2 aviões, museu pessoal , filme e lojas de Cds, vídeos, roupas e souvenirs de Elvis em geral, produzidos por Graceland)
- Sun Studios (O histórico estúdio onde Elvis e outros famosos começaram)
- Beale Street (A rua onde nasceu o Blues, seus bares e sua incrível vida noturna)

- Hard Rock Café. (Bar temático).
- Centro Turístico (Onde está a estátua antiga de Elvis).
- Elvis Presley Plaza (Onde está a estátua nova de Elvis).
- Elvis After dark Plaza (Complexo de lojas de souvenirs de Elvis, onde também se localiza uma tenda de atrações musicais)
- The Pyramid (Visita externa ao complexo artístico-esportivo que sedia os principais eventos da cidade).
- Mississipi River (Possibilidade de passeio de barco típico pelo famoso rio).
- Peabody Place (Complexo formado por gigantesco shopping center , estádio de baseball e luxuoso hotel onde serão realizadas algumas das atividades da Semana Elvis.)
- Presley Place (Complexo de moradias construído e mantido por proventos oriundos de Graceland e dos fãs de Elvis).
- Elvis Presley Memorial Trauma Center (hospital construído e mantido por proventos oriundos de Graceland e dos fãs de Elvis).

- Humes Jr.High (A escola onde Elvis estudou).
- Mid-South Coliseum (Visita externa à gigantesca arena onde Elvis se apresentava, quando em Memphis).
- Libertyland (Visita externa ao parque que Elvis alugava para se divertir com a família e os amigos).
- The Memphis Music Museum (Exibição em homenagem à música dos artistas locais como Elvis, B.B.King, Isaac Hayes, etc.).
- The Stax Museum (Recriação dos famosos estúdios onde gravaram Elvis e os grandes nomes da soul music.)

- Diversos outros locais e pontos de interesse ligados à vida de Elvis.
- Diversas Feiras e eventos da semana Elvis.

- ELVIS – THE CONCERT
O famoso concerto apresentando Elvis via telão e seus músicos originais
tocando ao vivo, traduzindo-se no que de mais próximo a um show real de Elvis é possível de se ver.

- Em TUPELO:
- Elvis Presley Birthplace (Casa onde Elvis nasceu).

- Elvis Presley Museum de Janelle McComb (Museu montado por sua amiga de infância).
- City Tour incluindo o McDonald´s temático sobre Elvis.
Obs.: Ingressos cobrados à parte. A viagem para Tupelo será por via terrestre no dia 08 de agosto, para participarmos das atividades locais que abrem a semana Elvis.


O problema é que esse valor aí não inclui os trechos Recife-São Paulo nem São Paulo-Recife, além disso as datas de saída não atendem minha necessidade. Só quero sair daqui depois de passar o Dia dos Pais com Seu Gilvan. E eu não tenho vontade de conhecer Las Vegas e outros lugares dos roteiros.

Daí, contactei a Taruman, que adequou um pacote mais condizente com o que quero:

Passagens aéreas: Recife-Memphis-Recife (com todas as escalas e conexões necessárias) - 1.347 dólares.

Passagens aéreas: Recife-Memphis-Nova Iorque-Recife - 1.500 dólares.

Hospedagem: uma semana em Memphis e quatro dias em Nova Iorque - aproximadamente 1.600 dólares.

Ingresso pro 30th anniversary concert: 90 dólares (já comprado).

Os ingressos para conhecer Graceland são dispostos em três opções:

Graceland Elvis Entourage VIP Tour = 55 dólares, inclui o que eles chamam de tratamento VIP: passeio guiado pela mansão com direito a ver os aviões, o museu do automóvel de Elvis, o Sincerely Elvis Museum e o Elvis After Dark entre oturos benefícios.

Graceland Platinum Tour = 30 dólares

Graceland Mansion Tour = 22 dólares

Estes dois últimos são uma variação do primeiro só que mais curtos e com menos benefícios. Tudo pode ser comprado on line.

E ainda dizem que dinheiro não traz felicidade...

8 Comments:

At 17 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

pense como estou feliz por essa garota ai! =)

Isso ai, Gil. Quero ver as fotos! =)

Beijão!
Eena.

 
At 18 novembro, 2006, Blogger dea said...

aaaaaaaaaaa tu vai no famoso rio, entãaaaaaaaaaaao!!! :D
ebaaaaaaaaa hahahahahhaaha

mais uma fotinha pra minha coleção "lugares onde o U2 passou!!!" heaehauheuaheuhaeuhaueh :D

 
At 30 maio, 2009, Anonymous adriana said...

olá tudo bem? Esse é meu grande sonho também, gostaria de saber como faço para falar com Marcelo que organiza essa grande viajem..por favor me ajude!!! meu e mail é adrianaparede@ig.com.br..abraços!!!

 
At 27 novembro, 2011, Blogger keu said...

Boa tarde, bom esse tambem é o meu sonho, e por aqui nao encontro sonhos como o meu, entao resolvi procurar na internet, por favor me passe o contato desse marcelo se voce ainda tiver. keuliana@gmail.com

Te agradeco

 
At 27 novembro, 2011, Blogger keu said...

Boa tarde, este tambem é meu grande sonho, e por aqui parece qe é so meu, por favor me passe o contato do marcelo se voce ainda tiver. obrigado.

keuliana2gmail.com

 
At 28 setembro, 2015, Blogger Unknown said...

Como faço para ter o contato do Marcelo

 
At 28 setembro, 2015, Blogger Unknown said...

quero o contato do Marcelo
quero saber mais dessa excursão

 
At 23 novembro, 2020, Blogger Unknown said...

Oi Gil quanto será o preço em 2021? Essa também é meu sonho. Sai de Recife para Menphis!

 

Enviar um comentário

<< Home