20 abril 2008

Atualizando

Mundo corrido demais e eu acabei não conseguindo arrumar tempo suficiente para atualizar o Aloha. Junte-se a isso o fato de ter o blogger bloqueado no trabalho e a conexão discada daqui de casa não me permitir fazer certas coisas aí já viu, né?

Mas me deixem fazer um apanhado:

VIAGEM PARA MEMPHIS
Se você está pensando em ir para Memphis este ano, saiba que você não está sozinho. Conheço duas pessoas (uma de Recife e outra de Fortaleza) que estão se preparando para ir. Elas ainda estão no aguardo da liberação do visto por parte do consulado americano, então, assim que tiver resposta disso, eu posto aqui. Aumente a turma nordestina no Tennesse e vá curtir a cidade que o Rei tanto amou. Mande um comentário com seu e-mail que a gente te dá um retorno, ok?

FOTOS RARAS DE ELVIS NO MADISON SQUARE GARDEN
Sabe o que me deixou mais contente nessa "descoberta" das novas fotos das quatro apresentações que Elvis fez no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no comecinho dos anos 70? É que toda a mídia que publicou nota e/ou matéria sobre o assunto falou sobre Elvis do modo que tem que se falar: bem, enaltecendo a carreira dele e suas performances. Porque eu não sei se vocês repararam mas, das duas uma: ou quando falam de Elvis tascam um monte de cover caindo aos pedaços que a mim me parecem mais prejudicar a imagem de Elvis do que prestar uma homenagem, ou só falam do problema que ele teve com os remédios que o levou à morte.

De toda forma, se você estiver em Nova Iorque ou com planos de ir lá no Garden e é fã de Elvis saiba que logo na entrada há várioas banners enormes mostrando os 30 maiores momentos da história do ginásio e isso significa dizer claro, óbvio e evidente que há imagens dos shows de Elvis lá. Outra coisa: o rapaz da excursão interna é fã de Elvis. Quando fui lá no dia 23 de agosto do ano passado, ele me reconheceu pela camisa e bolsa de Elvis que estava usando. Mostrou-me o livro sobre Elvis que ele estava lendo e lamentou o fato de não trabalhar no local na época em que Elvis cantou lá. Enfim, vale a pena.

LISA MARIE GRÁVIDA
E está a caminho mais um Presley. Eu não sei quanto a vocês, mas essa notícia realmente me deixou muito feliz. Pena Elvis não poder ter embalado nenhum dos netinhos, fico imaginando como teria sido com a primeira netinha, com o casamento primeiro de Lisa, com a neta dizendo que ia ser modelo... Se são gêmeos, ainda não se sabe, mas torço para que mamãe e bebê fiquem bem.

PRISCILA NA DANÇA COM AS ESTRELAS
Eu nunca tive nada contra a Priscila não, mas putz grila... desfigurar música de Elvis para tentar seguir adiante no reality show americano Dancing with the Stars é )#@*)#@*)#*@)#*@) Aprende, criatura, THE FIRST TIME EVER I SAW YOUR FACE nunca fui concebida e nunca poderá ser usada como RUMBA. Acorda para Jesus, criatura! Ainda bem que você saiu, que mico!

MARINA PERSONA NON GRATA
Que eu não gosto da MTV isso não é novidade, também não é segredo o fato de até hoje eu me indagar o motivo pelo qual eles ainda usam o M (porque Música é que não é). E a última pá de cal foi dada esta semana quando a anoréxica Marina Person não só comparou Elvis a Britney Spears como tentou denegrir a imagem de Elvis dizendo que "mesmo gordo ele se sacudia pra conseguir salvar a carreira". E ainda me perguntam porque a emissora (?) é vetada aqui em casa, sou mais VH1. Sim, sou a favor da democracia e liberdade de expressão, é por isso que ela virou uma.... você imagina o quê para mim.

MINHAS CAMISAS CHEGARAM E EM DOBRO
E depois de três meses chegaram as camisas que encomendei ao Shop.Elvis (a do aniversário deste ano, a do especial de 68 e a de Graceland), além do DVD de number 1 hits. R$ 90 reais ainda ficaram na Receita. Blz, tudo lindo, maravilhoso e dentro dos conformes. O danado é que três dias depois recebi confirmação dos Correios dizendo que uma nova remessa havia chegado!!!!!! Logo agora que tô sem grana? Murphy, eu te odeiooooooooooo!!!

INTERCÂMBIO
E a família Elvis realmente é impressionante. Depois de ser tão bem recebida em Memphis, vejo a cada dia que passo que os fãs de verdade estão sempre buscando compartilhar o que há de bom sobre o Rei. Graças ao vídeo de Why me Lord? que disponibilizei no youtube, um americano do Oregon entrou em contato comigo me pedindo uma cópia do que eu havia gravado do 30th anniversary concert. Em troca, ele me mandou quatro CDs e quatro DVDs. Isto é, está me mandando ainda, porque ele já recebeu os vídeos que fiz, mas os Correios daqui ainda não entregaram o que ele me enviou. Por que será que não me surpreendo com isso?

CHARRO
Não tem jeito. Podem falar o que quiser, mas eu gosto dos filmes de Elvis. Tá certo que eles não são obras-primas como E o vento levou, Sindicato de Ladrões, Casablanca ou Sete Homens e um Destino. E a intenção ao fazê-los não era essa. Elvis queria ser um ator sério, mas o Coronel não deixou e ele não se esforçou em retirar a palavra dada a Parker no qual se comprometia a a obedecê-lo. Mas há produções que realmente cairam bem no meu gosto. Jailhouse Rock, King Creole, Wild in the Country, Follow that Dream, Roustabout, Kid Galahad, Change of habit são apenas alguns que posso citar como meus preferidos.

Pois bem.

Mesmo endividada, não resisti e comprei Charro. Trata-se de um faroeste no qual Elvis é dissidente de um bando que rouba um tesouro mexicano e tenta incriminar Elvis pelo roubo, marcando no pescoço dele com ferro (desses de marcar boi) para que o exército o prenda. Nisso ele ainda arruma tempo para se reencontrar com uma antiga paixão, ex do líder do bando, e rever o amigo - atual xerife da cidadezinha. Eu não vou contar como é o filme, mas eu gostei dele.

E, momento menininha cheia de hormônio, ELVIS TÁ LIIIIIIIIIIIIINDOOOOOOOOO BARBUDO!!

Aff!

Como diz uma amiga minha: além de ter um vozeirão e carisma, ele ainda precisava ter nascido tão bonito?

Jesus, Maria, José!!!