30 abril 2007

Walking in Memphis

Dias corridos.
Pensamentos iguais.
Ansiedade aumentando.

O que faço? Eu dou o play nessa música e começo a me imaginar lá.

"Walking in Memphis"
(Lonestar)

Put on my blue suede shoes
And I boarded the plane
Touched down in the land of the
Delta Blues In the middle of the pouring rain
W.C. Handy - won't you look down over me
Yeah I got a first class ticket
But I'm as blue as a girl can be

Then I'm walking in Memphis
Walking with my feet ten feet off of Beale
Walking in Memphis
But do I really feel the way I feel

Saw the ghost of Elvis
On Union Avenue
Followed him up to the gates of Graceland
Then I watched him walk right through
Now security they did not see him
They just hovered
'round his tomb
But there's a pretty little thing
Waiting for the King Down in the Jungle Room

They've got catfish on the table
They've got gospel in the air
And Reverend Green be glad to see you
When you haven't got a prayer
But boy you've got a prayer in Memphis

Now Gabriel plays piano
Every Friday at the Hollywood
And they brought me down to see him
And they asked me if I would - Do a little number
And I sang with all my might
And he said - Tell me are you a Christian child?
And I said Man I am tonight

23 abril 2007

Acho que deu

Detesto quando faço um post e dá tilt no sistema e eu perco tudo o que escrevi, especialmente porque eu tenho tendinite.
(&(¨*%&%()*)&*%¨#%¨#¨$)
Basicamente, eu tinha escrito que, depois de passar três dias tentando comprar dólar (a Confidence não tinha a quantidade que eu queria e eu não ia ficar indo lá de tiquinho em tiquinho), a casa de câmbio me ligou ontem e hoje cedinho fui lá pegar a quantia.
Na volta, pensei bem, fiz uns cálculos e acho que não vou mais comprar. Estou com $ 1.600 em cash e meu cartão de crédito internacional tem mais que isso de limite. Além disso, já paguei os ingressos pro que vou ver lá na Elvis Week, faltando apenas pagar os passeios a Mike ($120) e a caminhada ($25). O hotel vou quitar lá mesmo com o cartão e ainda assim vou ter mais de $ 1.000 disponível ainda pra usar.
Ou seja, bobeira adquirir mais, né?
Tá certo que calculo gastar $ 300 só em CD, mas ainda assim... alimentação e lembrancinhas não devem me consumir mais do que tô levando.
Am I right?

20 abril 2007

Murphy loves me

Tem coisas que só Murphy faz por você.

Coisas do tipo:

Você arruma uma carona para ir ao Aeroporto comprar o dólar, que está bem mais baixo que na semana passada. Começa a cair uma tromba d'água daquelas e você agradece aos céus por seu amigo ter-lhe sido solidário em te levar lá e ao fato de no dia seguinte não ter expediente.

Mas aí, o que acontece?

Voilá.

A casa de câmbio, aquela para a qual você tinha ligado antes de sair do trampo, verifica que não há mais que 90 dólares disponível para a venda e você estava preparada para comprar mais de quatro vezes mais que isto.

Pior que isso só mesmo levar banho de chuva e pegar três ônibus e um metrô para voltar pra casa com aquela sensação terrível de que Murphy te ama.

18 abril 2007

O medo

Meu irmão tinha acabado de falar comigo sobre o medo de terroristas nos Estados Unidos quando soubemos do tiroteio lá na Virgínia. Vai ter uma multidão lá em Memphis, alguns dos eventos são com portas abertas, como a Candlelight Vigil, e a gente nunca sabe como é a cabeça da pessoa que está do nosso lado. E lá assassinaram o Martin Luther King, alguém pode dizer.
Mas...
It's now or never.
Seja o que Deus quiser.
Eu quero é me divertir!

16 abril 2007

Quatro meses

Tá chegando a hora.

Só mais 120 dias e eu lá estarei em Graceland prestando minhas homenagens ao Rei do Rock. Ok, eu chego lá três dias antes disso, mas o dia 16 é o ponto alto da Elvis Week. Até porque o dia 16 começa na noite do dia 15, mais precisamente com a Candlelight Vigil.




Minha intenção é passar a noite lá e amanhecer o dia em Graceland, dormir um pouco e cair na gandaia de novo. Até porque, à noite, tem o 30th anniversary concert. Caso eu não agüente a noite toda ou Julie e Ann queiram voltar pro hotel de madrugada, a gente volta, mas logo cedinho no dia 16, eu estarei lá no Meditation Garden.

Ann é outra garota que vai ficar no mesmo hotel que eu e estamos planejando passeios juntas. Por exemplo, dia 17 eu vou pra Tupelo e a coloquei em contato com o Mike, que está organizando a excursão. Ela conseguiu ainda uma vaguinha. Ann vai fazer 33 dia 26 deste mês, curiosamente no show ela também vai ficar no mesmo setor que eu, ela tem um filho de 8 anos chamado Aston, é mãe solteira, policial e detetive, mas está saindo disso por causa do filho. Deve tentar algo na área de Direito. É a primeira vez que encontro alguém da minha idade para a Elvis Week. Ela mora em Connecticut (EUA), mas a família é lá do Tennessee e ela deve se mudar ainda este ano para Memphis.
Enquanto isso, eu conto as horas, os minutos, os segundos.
Falta pouco, falta pouco!

12 abril 2007

Mais passeios

Pois é.

Depois de um momento de letargia, caiu a ficha de que o Mike, lá do Elvis Insiders, que faz excursão para Tupelo - a cidade natal de Elvis - também realizaria outros passeios temáticos. Como foi que eu só me liguei nisso há três dias, eu não sei.
Mas, felizmente, ainda há uma vaguinha pra mim lá e dia 14, quando terminar a conferência do Elvis Insiders, o grupo sai para conhecer:
Overton Park Shell - palco ao ar livre onde Elvis se aprensentou em 30 de julho de 1954, ou seja, onde as menininhas da época deram os primeiros gritinhos histéricos pelo Rei do Rock
Lauderdale Courts - complexo de casas onde Elvis e a família viveram entre 49 e 53.
Humes High - a escola onde Elvis estudou.
Poplar Tunes - a loja de discos favorita de Elvis (nada mudou na loja desde então)
Forrest Hills Cemetery - local onde Gladys (a mãe de Elvis) e ele foram enterrados (hoje, ambos estão em Graceland).
1034 Audubon Drive - a primeira casa que Elvis comprou, onde viveu até 56
The former locations of WHBQ - a estação de rádio onde Elvis tocou pela primeira vez em 1954.
The First Assembly of God -a igreja que Elvis freqüentava.
De fato, essa viagem pra Memphis tá se configurando muito chata, não?
:P

09 abril 2007

Fashion Week (2)


Mais uma para desfilar em Memphis. De cabeça para baixo tem escrito embaixo do cassete: Back to the 80's. Eu não sou de provar roupa, eu geralmente compro, provo em casa e se não gostar ou não der aí eu vou lá na loja e troco.
Eu tinha um suspeita que esta ficaria legal, mas ela ficou ótima, tão boa mesmo de vestir e amei a cor.

04 abril 2007

Fashion week

Quando se vai viajar, ao menos quando eu vou, tem uma coisa que é preciso fazer: pensar na roupa que vai levar na mala. Memphis é a cidade do rock, do blues e - ao lado de Nova Orleans - respira música por tudo quanto é lado (aliás, registro aqui que é uma pena não poder conhecer a cidade). Então, eu resolvi selecionar blusinhas temáticas para a Elvis Week. Dei sorte: semana passada, achei algumas bem legais e em promoção. Comprei logo uma para cada dia em que estiver nos State. Note a tendência "veranista" dos modelitos, afinal, é verão em agosto. Claro que nem todas são de alcinha, mas a maioria é feito essa lindinha aí. Eu adoro esse tipo de verde, adoro os anos 80, adoro esta música e, óbvio, apaixonei-me pela blusa assim que a vi. Por R$ 13, então, aff, ela saltou de linda para magnífica. Por isso, é a primeira a estrelar os posts Fashion Week.

02 abril 2007

Eca eca ecaaaaa

Sabia que tinha um motivo que eu só descobriria no futuro para não ir com a excursão de São Paulo para Memphis. Semana passada eu soube o que era. É que vai ter show do Justin (eca eca ecaaaaaaa!) Timberlake no Fedex Forum coisa de três dias antes de eu chegar lá.

Vôte!